06 março, 2018

Cozer marisco é muito fácil!


Verdade, cozer marisco é muito fácil.
Leve ao lume um tacho com água e bastante sal.
Ao levantar fervura, introduza o marisco.
Ao voltar a ferver comece a contar o tempo de cozedura.

Camarão médio: 3 minutos
Camarão grande: 4 minutos
Lagosta pequena: 15 minutos
Lagostim: 15 minutos
Lagosta média: 20 minutos
Lagosta grande: 30 minutos
Percebes: 2 minutos
Santola média: 15 minutos
Sapateira média: 18 minutos

Depois do camarão cozido, escorra-o e arrefeça-o em água bem gelada.
Fica óptimo!

(foto da net)

6 comentários:

  1. Foi ontem que cozi camarões em vez de grelhá-los ou fritá-los com alho. Não acrescento sal. Nem conto os minutos. Quando mudarem de cor e subirem à superfície sei que estão prontos. : )

    ResponderEliminar
  2. Teresa, você já comeu 'coquetel de camarão'?
    Isso aí é um banquete de frutos do mar...
    Que loucura!!
    Estou devendo o arroz-doce, sei, não esqueci.
    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim amiga, já comi e gosto!
      Aqui em casa não cozinha muito marisco porque o maridão não pode comer.
      Sempre que como em restaurantes, aproveito...
      Manda-me receitas que eu experimento, tá?
      Faz o arroz.
      Beijo.

      Eliminar
  3. Raramente faço pois meu companheiro é alérgico mas eu até gosto!
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui em casa estamos vivemos a mesma situação.
      Eu sou louquinha...
      Beijos.

      Eliminar